martes, 24 de julio de 2012

Sally Ride, física, profesora, periodista, escritora...

UNA DIVA EN EL ESPACIO''A astronauta e as namoradas espias'' 


Já imaginou se Sally Ride fosse leitora da Nova, ou da Cosmopolitan no caso?
Não devia ser uma opção muito distante. Nascer no San Fernando Valley, próximo a Los Angeles, te joga na vizinhança de grandes medalhões da indústria do entretenimento – Warner Bros, Walt Disney Company, CBS, NBC e ABC. O beabá do glamour. Toda a aura de perfeição e fantasia bem ali, ao alcance das mãos.
Ah, a tentação de ser admirada, invejada, querida. A pressão velada, tanto dos outros quanto de si mesma, que se faz sobre a menina. Sorria, seja bonita, mais simpatia, classe, discrição, delicadeza, assim pode, assim não pode. Mas como faz? E era só um pulo para a pequena Sally se deparar com um guia milagroso. A bíblia dos urgentes desejos inúteis reluzindo na banca de jornal: Um passo a passo de como se tornar uma diva! Sim, isso existe.
50 dicas que vão fazê-la ser “reverenciada por quem cruzar seu caminho”. O fetiche do tapete vermelho. O preço a se pagar? Tornar-se uma caricatura insípida, inconveniente, maquiavélica, com um sorriso falso e a inteligência guardada em algum canto obscuro. Convenhamos que ao vender que “tropeçar contra o peito de um bonitão e comentar ‘Nossa, você é tão forte que tive a impressão de bater na parede!’” é uma tática infalível de sedução e “Perguntar à sua mãe se ela emagreceu ultimamente” deve ser uma artimanha pensada deliberadamente para atingir o posto de preferida, inteligência não é exatamente o foco da publicação.
Banquiho Publicacoes Br 
http://banquinhopublicacoes.com.br/ * Idioma portugues 
¿Te gustaria ser un reportero del espacio?  
Would you like to be a space reporter? * 
Aimeriez-vous être un journaliste l'espace? * Хотели бы вы стать репортером пространство? * Gostaria de ser um repórter espaço? * Möchten Sie ein Raum-Reporter sein? * ¿Te gustaria ser un reportero del espacio?  

APRENDE IDIOMAS LEYENDO PERIODICOS Y REVISTAS * LEARN LANGUAGES BY READING NEWSPAPERS AND MAGAZINES Imprime de 20 a 30 renglones del texto que acabas de leer. Subraya de 10 a 20 palabras. Anótalas en columna en el espacio disponible abajo del texto o en el reverso de la hoja. Traducelas al inglés u otro idioma deseado. Anota el significado al lado de cada palabra. Revisa tu trabajo y compáralo con el de otros compañeros. Muestra tu trabajo a tu profesor. Pídele que te sugiera otra actividad que expanda lo que acabas de realizar. Archiva y conserva esta hoja, y el contenido súbelo a tu blog o página personal. MY HOMEWORK NETWORK * NON-PROFIT SHARING RING * LANGUAGES * COLLABORATIVE SCHOOL PROJECTS * PROF JML * MEXICO

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada

Submit comments, suggestions, interesting links, quotes, etc.

Learn languages by reading newspapers and magazines

MY HOMEWORK NETWORK * NON-PROFIT SHARING RING * LANGUAGES * COLLABORATIVE SCHOOL PROJECTS * PROF JML * MEXICO